terça-feira, 5 de julho de 2011

Curso transforma vida de estudante da Teleport

 O desejo de crescer profissionalmente aliado às oportunidades no mercado de trabalho são indutores que motivam jovens a procurar por um curso técnico. Alexandre Gadelha, 26, ao investir no curso de Segurança de Trabalho, transmitido via satélite pelo Grupo Teleport, garantiu uma vaga na construtora Jole, empresa responsável por executar as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no interior de Pernambuco. Antes de estar nessa atual empresa, o jovem ainda passou pela Flamac, além de receber uma proposta da Queiroz Galvão para trabalhar na Angola, país africano.  

De acordo com Alexandre, esse método de ensino a distância tem diversas vantagens, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Entre elas, a possibilidade de montar o próprio horário. “Na época em que trabalhava com vendas o meu tempo era muito corrido, mas mesmo assim ainda conseguia acompanhar todas as aulas tanto na minha casa quanto na unidade de ensino”, comenta.  Sobre a estabilidade financeira, Alexandre disse que houve uma melhora significativa. “Quando trabalhava como promotor de vendas a minha renda era muito instável já que dependia de comissões. Hoje, tenho um salário ao assumir um cargo técnico tenho um bom retorno”, afirmou.  

Além das conquistas na projeção da carreira, Alexandre ainda pontuou qualidades, as quais são imprescindíveis na contratação de um profissional, obtidas durante o curso. Para ele, informação, organização, conhecimento e motivação são as que se destacam.

Em relação à mesma realidade de Alexandre, um estudo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) revela que 80% dos estudantes desta modalidade de ensino conseguem emprego na área, e cresce a cada ano a demanda das empresas por estes profissionais.

Nessa perspectiva, com uma proposta diferenciada, nas quais as aulas são transmitidas ao vivo via satélite, a Rede Teleport oferece, por meio de parceria com renomadas instituições educacionais, a exemplo da Escola Técnica do Brasil (Etebrax), cursos nas áreas de administração, informática, saúde e segurança de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário